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Marketing Digital Post em 08/08/2017

Estratégias de marketing para empresas e pequenos negócios

O cenário atual da economia brasileira é de recessão, com poucos investimentos e corte de gastos. Diante desse panorama desfavorável, surge um desafio para as 10 milhões de pequenas e médias empresas brasileiras, que buscam criar soluções para continuar crescendo.

Uma alternativa com grande potencial para ser explorado é o marketing digital, isso porque, hoje, grande parte dos consumidores tem acesso à internet e faz uso dela para buscar informações sobre produtos e serviços antes de efetuar a compra.



MARKETING PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
Um dos grandes dilemas de empreendedores e profissionais de marketing é onde investir e por onde começar a manter uma presença de marketing na internet. Para ajudar apresentamos alguns caminhos que você pode seguir e traçar a sua estratégia.



SITE
A criação de um site é muito importante para fixar o seu negócio na internet. Além disso, segundo pesquisas, ter um website é a estratégia de marketing mais efetiva para pequenas e médias empresas.

O primeiro passo para consolidar a presença da sua marca na web é criar um site com um domínio próprio.

Um ponto que gera muitas dúvidas é sobre escolher entre uma página no Facebook ou um site. A resposta para essa questão é: você pode ter uma página no facebook e um site, assim, terá uma presença digital mais forte, atuando em duas frentes. Não é necessário escolher entre uma e outra, inclusive, você pode combinar as duas de forma automatizada.

Existem elementos essenciais para todos os tipos de site, desde formulários de contato até sitemaps.



E-MAIL
Outro benefício de ter um domínio registrado é a possibilidade de comunicação com seus clientes. Por isso, é muito importante contar com emails de domínios personalizados, como contato@suaempresa.com.br

O principal benefício do email personalizado frente aos serviços de email gratuitos, sem dúvida, é a confiança que um email @suaempresa passa frente aos seus clientes.



REDES SOCIAIS
As redes sociais se tornaram uma ferramenta de comunicação indispensável para qualquer empresa e isto envolve grandes vantagens e benefícios. Da mesma forma que as redes sociais tornaram-se agora uma parte vital do relacionamento com amigos, familiares e estranhos, as mesmas coisa acontece com as empresas com relação aos seus clientes.

A importância das redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest é que eles se tornaram uma ferramenta de relação entre as empresas e seus clientes. A internet tem crescido exponencialmente na última década, ultrapassando meios tradicionais como a imprensa, rádio e televisão, e isso implica que a comunicação de uma empresa deve também avançar nessa direção.

O uso de redes sociais são vitais para um bom plano de trabalho, marketing digital e este então expressa em novos clientes e no aumento da quantidade de vendas.

São canais de comunicação que permitem uma grande promoção, pode ser usado gratuitamente e são uma excelente ferramenta para promover todos os produtos da marca, divulgar o propósito e missão da empresa, cobertura jornalística e até mesmo de se relacionar e fazer negócios com outras empresas ou para encontrar novos profissionais.

Eles também servem como elemento de ligação para aumentar o tráfego de visitantes na página Web institucional. As possibilidades de utilização destas plataformas pode ser infinito, por isso é importante procurar todas as alternativas reais para ter uma maior presença na web.


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Comentários

07/08/2017
"Achei a matéria muito interessante. Meu site já tem uns 3 anos e percebi que de quando ele foi feito pra hoje houve na web muitas mudanças e transformações. pretendo em breve fazer um novo site com vocês".

Frederico Almeida - SP




08/08/2017
"É, realmente precisamos utilizar todos os canais disponíveis para fazer um Marketing Digital de primeira, não basta apenas ter o facebook se não estiver alinhado com ele um site responsivo e com o SEO devidamente configurado".

Tânia Aparecida - Avaré - SP



As 10 novas tendências dos sites Post em 09/08/2017

Assim como qualquer setor, seja industrial, automotivo, farmacêutico, científico ou tecnológico, os websites a cada ano se modernizam e aqueles que ficam para trás perdem espaço junto aos concorrentes e principalmente de seu público alvo.

Enumeramos abaixo alguns itens muito importantes para turbinar o seu site e fazer ele entrar de vez no futuro.




1. Mobile

Hoje o Google passou a penalizar os sites não otimizados para dispositivos, portanto se você ainda não tem um site é bom saber que quando tiver terá que adequálo ao RESPONSIVO (Preparado para se adaptar a smartphones, tablets, notebooks e desktops). E se já tem um site e ele ainda não for, terá que transformá-lo o mais rápido possível..


2. Minimalismo: menos é mais
O minimalismo aplicado ao web design pede sites com cores mais suaves, mais espaço livre, fontes maiores e textos menores. Tudo isso, além de conferir elegância às páginas, contribui para uma boa visualização em dispositivos móveis. Essa nova tendência de web vai ao encontro a outra!


3. (One Page) Site de uma página facilita a navegação
Este é outro princípio que coincide com os anteriores, pois implica em mais leveza e simplicidade no desenho, o que é ideal para mobile. Certifique-se que todas as informações importantes relacionadas ao seu negócio podem ser encontradas de imediato na HOME e se precisar colocar mais informações utilize links.


4. Movimento
Por mais interessante que a ideia possa parecer, os excessos de movimento estão fora da moda. Foi-se o tempo em que o Flash usava e abusava desse recurso. Hoje o recomendado é usá-lo de forma moderada.


5. Cores
Não é porque existam milhões de cores no universo que vamos sair por aí colocando todas em nosso site. A escolha da cor certa demanda de algumas observações muito importantes. Uma grande dica é utilizar nuances das cores do logo nos títulos, botões, links, mas adequando tudo para que não haja exageros.(abordaremos em outro post as cores psicológicas).


6. Conteúdo

Como já abordado, o menos é mais. Hoje, o conteúdo de um site deve dar o recado sem o emprego de textos longos. Recentes pesquisas afirmam que o internauta deseja um contato mais direto e objetivo. Procure resumir o máximo possível sem abrir mão do recado.


7. Imagens
Nunca abra mão de imagens boas e principalmente profissionais, geralmente as empresas desenvolvedoras de sites possuem um banco de imagens com excelentes  definições e tratadas para que o site não fique pesado ao abrí-las.


8. Parallax
O conceito do Parallax é fazer alguns elementos do site se movimentarem de maneira independente do restante da página. É uma maneira leve e bonita de criar animações simples toda vez que o usuário fizer a rolagem da página.

O Parallax ajuda a deixar seu site mais atraente, aumentando o tempo de navegação do usuário. Funciona também, para ajudar na “digestão” do conteúdo muito técnico, facilitando o entendimento, deixando a leitura mais agradável e, em alguns casos, até mais didática.


9. Video em tela cheia na página inicial
Essa uma uma tendência que está em alta. Além de deixar o site mais atraente, esteticamente, logo ao entrar o usuário já encontra no vídeo as principais informações de que necessita, criando assim uma conexão forte e rápida com a sua empresa.

Se o vídeo tiver boa definição e o conteúdo for pertinente para o usuário, a experiência no site será muito positiva, aumentando as chances de que a página seja indicada a outros.


10. Micro-interações
Uma outra tendência que está voltando com força total é a Micro-interação, mas afinal, o que é Micro-interação? É o simples recurso onde quando o internauta clica em algo ver o objeto se movimentar, aumentar de tamanho ou até mesmo mudar de cor.

Por incrível que pareça, esse simples recurso surpreendem ao sentir que a página “responde” às interações dela. Assim, o usuário se sente mais confortável e feliz, aumentando as chances de uma possível nova visita.

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