A rede social mais espalhada no mundo é o Facebook.



São bilhões conectados o tempo todo, ou de forma intermitente, que comentam tudo o que querem em seus perfis. Isso pode parecer espalhado demais, não é mesmo? Como se não houvesse foco suficiente para atingir ninguém realmente relevante.

Ocorre que isso é ilusório, como todas as empresas de marketing sabem. O Facebook pode ser para o usuário normal, como você e eu. Mas pode ser para as empresas, e estas têm incontáveis formas de atingir a mim e a você. Você pode achar isso um pouco estranho. Afinal, quantas empresas você vê no Facebook anunciando para você? Parecem poucas. Mais uma vez, há um equívoco aí. Muitas empresas fazem amplo uso das redes sociais por meio de suas páginas, em primeiro lugar, e depois por meio de campanhas que atingem perfis específicos de públicos, capturados pelo sistema automático de captação de audiência do Facebook. Uma vez você entra na página ou navega nos produtos, pronto, lá aparecem empresas e mais empresas especificamente focadas em... você.

Você e sua empresa estão usando corretamente as redes sociais?
Há quem reclame que as redes sociais não têm foco. Mas isso vale somente para quem não sabe usá-las. Você está em que grupos de empresas? Naquelas que esperam as redes sociais funcionarem sozinhas ou naquelas que sabem retirar o melhor de cada uma delas? Por exemplo, o Facebook para empresas é a melhor forma de atingir o seu público em termos de imagem, você sabia? Sim, porque uma coisa é você vender para alguém. Outra coisa bem diferente é saber o que o seu público pensa e se sua imagem está adequada à sua estratificação por idade, classe social e horário de acesso às redes sociais,

O Instagram também é do Facebook, como você deve saber. Nesse sentido, também faz todo sentido você utilizar o Facebook para empresas coligado a estratégias de imagem por Instagram. Você já pensou nisso o tempo suficiente? Ou sua empresa ainda não sabe retirar o máximo de cada ferramenta? Consulte a sua agência preferida, e veja quais as melhores estratégias de atingir os resultados que almeja. Isso pode ser algo trabalhoso no começo, mas costuma ter ótimos resultados.

O que fazer para se orientar no Facebook para empresas
O seu produto ou serviço tem como base a disseminação de materiais de alta qualidade como conteúdo e que pode render muitos comentários nas redes sociais? Veja se isso acontece, e como possibilitar um aumento da interação do público com sua atividade e sua loja. Em seguida, vá atrás das estatísticas de audiência e veja que tipo de conteúdo é focado com qual parcela do público. Tudo isso você pode conseguir facilmente com o Facebook para empresas, e com isso ajudar a orientar suas estratégias de engajamento em todas as redes sociais, inclusive no Instagram.

Não se descuide de sua imagem na internet como um todo, e faça uso de ferramentas de data analytics para separar o joio do trigo. Com o tempo você identificará claramente o foco ou focos para seus produtos e trabalhos e atingirá melhor o seu público. Não se esqueça de aproveitar todas as funcionalidades do Facebook para empresas e nenhuma pandemia irá lhe dificultar o trabalho e as vendas.